Você está visualizando atualmente Atividade sexual: qual a relação com os ovos?

Atividade sexual: qual a relação com os ovos?

Muitas pessoas acreditam que o ovo faz mal para a saúde e desempenha um papel importante na produção de colesterol ruim. Contudo, isso não é verdade. De fato, o ovo tem até benefícios para a atividade sexual.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre a relação dos ovos com a atividade sexual, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Por que se diz que o ovo é ruim para você?

Esse mito vem da quantidade de colesterol presente no ovo. Um ovo grande tem aproximadamente 186 mg de colesterol e, quando alguém ouve a palavra colesterol, o que a pessoa realmente entende é um alto risco de ataque cardíaco, certo? 

Estamos acostumados a colesterol ser sinônimo de ruim.

Mas, existem vários tipos de colesterol. De um modo geral:

  • LDL = Lipídios de baixa densidade = colesterol ruim
  • HDL = Lipídios de alta densidade = bom colesterol

Comer ovo aumenta seu nível de colesterol HDL, o bom. Por enquanto, isso é tudo o que você precisa saber sobre os tipos de colesterol, uma explicação mais profunda seria complicar demais as coisas.

Em um nível mais alto, o mito é que as gorduras fazem mal, mas isso NÃO É VERDADE. Essa crença está profundamente enraizada em nós e é por isso que inúmeros produtos light e / ou com baixo teor de gordura foram criados. 

Mas garanto que as gorduras não são o inimigo, o verdadeiro inimigo são os CARBOIDRATOS, especialmente aqueles altamente processados que não oferecem nenhum valor nutricional e estão associados a doenças cardíacas, envelhecimento prematuro, diabetes e obesidade. 

A ideia que quero transmitir a você agora é que comer carboidratos excessivos faz mal e não comer gordura suficiente também. Isso é TOTALMENTE o oposto das recomendações que médicos e nutricionistas fazem há décadas, mas novas pesquisas levam a concluir que as gorduras não são ruins para você.

De fato, muitos dos carboidratos que você consome são convertidos em gordura (eles fazem você engordar) e também afetam diretamente seu nível de triglicérides (que são um dos indicadores usados para saber o nível de risco de ataque cardíaco).

Mas qual a relação dos ovos com a atividade sexual?

Como você certamente sabe, em seu corpo há um hormônio MUITO IMPORTANTE chamado testosterona. O que você provavelmente não sabe é que a testosterona é derivada do colesterol.

Isso significa que, se você fizer dietas com baixo colesterol, o nível de testosterona do seu corpo pode ser bastante reduzido, afetando sua vida sexual (e outros aspectos da sua vida). Ou seja, altos níveis de testosterona aumentam sua libido e desempenho sexual.

Como a testosterona é produzida principalmente à noite quando você dorme, é uma boa ideia consumir seus ovos antes de dormir. Considere esta dica como um pequeno experimento que você pode realizar, e seu parceiro agradecerá.

Gostou de saber mais sobre a relação dos ovos com a atividade sexual? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe um comentário