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Ovos para perder peso: eles são realmente úteis?

Poucas pessoas sabem disso, mas os ovos para perder peso podem trazer muitos resultados. Hoje se sabe que é possível comer três ou quatro por semana sem nenhum problema.

Na gema também há colina, também chamada vitamina J, um composto que só pode ser ingerido com alimentos, capaz de impedir a formação de depósitos de gordura nas artérias e também no fígado.

Para ajudar você a entender mais sobre os ovos para perder peso, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Ovos: um concentrado de vitaminas e minerais

Com apenas 85 calorias, o ovo também é um baú de vitaminas preciosas e raras em outros alimentos. Menção especial deve ser feita à vitamina D, pouco presente nos alimentos, mas contida na gema do ovo.

A vitamina D promove a perda de peso e, especialmente se você tem muitos quilos para descartar, é ainda mais necessário, porque em parte é “apreendida” pelas células adiposas.

Mas nos ovos também há vitamina A, com ação antioxidante, e riboflavina, vitamina que ajuda a converter alimentos em energia.

Nos ovos, há também ferro (que melhora a oxigenação), zinco( necessário para a síntese de leptina, o hormônio que empurra o corpo para eliminar as gorduras e reduz a fome), potássio (anti-retenção) e magnésio (regulador metabólico por excelência).

Por que comer ovos para perder peso?

Mas o que torna o ovo tão importante para a perda de peso é a ingestão considerável de proteínas, todas presentes na clara de ovo , que fornece 2,7 gramas.

A beleza das proteínas do ovo é que elas são biologicamente do mais alto nível, contêm todos os aminoácidos necessários para a formação dos músculos e da massa magra e, por serem termogênicas, estimulam o metabolismo e promovem a eliminação calórica.

Portanto, se você optar por simplesmente comer clara de ovo, que é absolutamente livre de gorduras, terá proteínas muito puras: melhor que um suplemento!

Como comer ovos para perder peso?

Ovos: excelente no início do dia

Um estudo recente mostrou que comer ovos no café da manhã reduz mais de 400 calorias nas próximas 36 horas.

De manhã, evite fritá-los, mas para um café da manhã com pouca gordura, energético e muito leve, você pode preparar um ovo inteiro e uma clara de ovo mexido em uma panela antiaderente, ou duas claras de ovos.

Para cozinhá-los, use uma colher de chá de manteiga de coco orgânica, que aumenta em 5% o gasto calórico durante o dia.

Você pode completar o café da manhã com uma fatia de pão de centeio torrado e um copo de suco de laranja fresco, o que contribui para uma melhor absorção do ferro presente no ovo.

Com ovos, seu almoço é realmente completo

Se você quiser apreciá-los para o almoço, combine ovos e espinafre ou beterraba: com apenas 23 calorias por cem gramas, beterraba ou espinafre melhoram o perfil nutricional dos ovos sem adicionar calorias.

Além disso, o espinafre contém tilacóides, compostos membranosos presentes nas tenras folhas verdes que suprimem o apetite.

À noite, você deve preferir clara de ovo

Se você quiser um jantar rico em proteínas, mas pobre em gordura e muito digerível, à noite use apenas as claras: adicione os legumes cozidos, úteis para evitar o inchaço.

Além disso, é uma excelente combinação com quinoa: seu teor de proteínas torna o prato completo e capaz de evitar a fome no final do dia.

Gostou de saber mais sobre os ovos para perder peso? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

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