Você está visualizando atualmente Omelete de espinafre: Receita completa

Omelete de espinafre: Receita completa

Para uma omelete à base de vegetais, você pode escolher a omelete de espinafre, cozida no forno e, portanto, mais leve que a omelete tradicional.

No entanto, continua saboroso e acima de tudo fácil de preparar e cozinhar rapidamente. Na receita, espinafre fresco é usado, mas se você não o tiver disponível, você pode usar espinafre congelado.

Para ajudar você a entender mais sobre como preparar a omelete de espinafre no forno, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Receita completa do omelete de espinafre no forno

Ingredientes

  • Meio quilo de espinafre
  • 200 gramas de mussarela
  • 6 ovos
  • 2 colheres de sopa de azeite extra virgem
  • 1 dente de alho
  • Sal à gosto
  • Apenas o suficiente de noz-moscada
  • 50 gramas de outro queijo de sua preferência

Como fazer?

Limpe o espinafre, principalmente as folhas externas, geralmente mais danificadas, divida as mudas em folhas e lave-as em abundante água fria até eliminar toda a terra.

Coloque o espinafre ainda molhado em uma panela funda e regue com o azeite extra virgem, depois comece a cozinhar, mantendo o fogo baixo.

Adicione o dente de alho esmagado ao espinafre, cubra com uma tampa e deixe cozinhar. Alguns minutos antes de removê-los do fogo, salgue-os e deixe esfriar. Em uma tigela, bata os ovos com uma pitada de sal, pimenta e noz – moscada.

Adicione a mussarela em cubos à mistura de ovos e, em seguida, também continue adicionando também o outro queijo que você escolheu.

Misture a mistura e aqueça o forno a 200 ° C no modo estático. Assim que atingir a temperatura, aqueça uma panela antiaderente e despeje a mistura da omelete e deixe cozinhar até que esteja completamente curada. Nesse ponto, retire-o do forno e sirva ainda quente.

Dicas e truques para ter sucesso na omelete de espinafre:

  • Espinafres frescos podem ser substituídos por congelados, igualmente válidos.
  • A omelete pode ser mantida na geladeira por alguns dias, mas recomendamos consumi-la o mais rápido possível.
  • Para evitar que a omelete seja difícil de transferir para uma travessa, cubra a panela que você pretende usar para assar com papel manteiga, depois de umedecê-la e amassá-la para melhor adaptá-la à forma da panela.
  • Experimente também a omelete de abobrinha assada, absolutamente deliciosa. De fato, basta substituir o espinafre por abobrinha.

Conclusão

A omelete no forno é uma inovação da culinária leve, um prato saudável, mas ainda cheio de sabor. Nesta receita em particular, prepararemos a omelete de espinafre, fresca e saborosa, muito simples de fazer e rápida de cozinhar.

Esta omelete pode ser servida não apenas como prato principal, mas também como prato único, além de um aperitivo prático para ser servido frio, depois de cortá-lo em pedaços pequenos, talvez até para um buffet.

Gostou de saber mais sobre como preparar a omelete de espinafre? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe um comentário