Você está visualizando atualmente A importância dos ovos em nossa vida

A importância dos ovos em nossa vida

Os ovos têm sido reconhecidos como uma fonte inesgotável de proteína por muitos anos, uma vez que contêm a proteína da mais alta qualidade disponível naturalmente. No entanto, os benefícios de comer ovos são muito mais amplos do que as proteínas isoladas.

Os ovos oferecem uma fonte saudável e sustentável de nutrientes essenciais necessários para todas as fases da vida.

Os ovos, que contêm a maioria das vitaminas, minerais e antioxidantes exigidos pelo corpo humano, são frequentemente chamados de “pílulas vitamínicas” da natureza, e por uma boa razão. Uma vez que contêm 14 nutrientes essenciais, incluindo vitaminas A, B e E, bem como ácido fólico, ferro e zinco.

Os ovos fornecem uma das maiores quantidades de colina que qualquer fonte de alimento natural, um nutriente que muitas vezes é pouco consumido, mas é essencial para o desenvolvimento neurocognitivo e a saúde ao longo da vida.

Isso fez com que os ovos fossem reconhecidos como um importante grupo de alimentos, particularmente para mulheres grávidas e lactantes, em muitas regiões do mundo.

Outro nutriente essencial que pode ser encontrado nos ovos é a vitamina D, que é fundamental para fortalecer ossos e dentes saudáveis.

Estima-se que cerca de um bilhão de pessoas tenham baixos níveis de vitamina D, e os ovos são um dos poucos alimentos que contêm naturalmente esse nutriente essencial.

A importância dos ovos em nossa vida

Contribuição de energia e felicidade

Os ovos fornecem energia ao nosso corpo graças à vitamina B2 que eles têm. Da mesma forma, eles favorecem o aumento da massa muscular graças às proteínas abundantes que nos fornecem, e é por isso que é importante comê-los especialmente em certos estágios de nossas vidas.

Se, além de estar feliz desfrutando de seu sabor, garantirmos que este alimento é uma das principais fontes de triptofano, responsável por melhorar nosso humor, você certamente decidirá aumentá-lo em sua dieta diária.

Eles protegem nossa visão

As vitaminas B2 e B12 presentes no ovo nos ajudarão a parar a deterioração da função cognitiva.

Especificamente, a gema de ovo contém dois antioxidantes essenciais, luteína e zeaxantina, que protegem nossa saúde ocular, reduzindo o risco de degeneração macular e catarata.

Portanto, durante a idade adulta, é importante aumentar seu consumo para evitar problemas de visão.

Da mesma forma, um de seus nutrientes essenciais, conhecido como colina, diminui o risco de condições neurológicas.

Combate a anemia e proteje a saúde cardiovascular

Além disso, este alimento protege nosso sistema imunológico, nos ajudando a prevenir infecções. Também é rico em minerais como o ferro, essenciais para prevenir e combater distúrbios crônicos, como anemia.

Ser rico em vitamina D, essencial na absorção de cálcio, nos ajuda a fortalecer nossos ossos e dentes. A vitamina B, por outro lado, também é importante para manter a saúde do nosso cabelo e pele.

Mais saudável por mais tempo

Essencial para ossos, músculos, cartilagem, pele e sangue, a proteína do ovo ajuda a reparar o tecido do corpo à medida que envelhecemos. Nos últimos anos, os ovos continuam a produzir benefícios substanciais, e os idosos podem melhorar significativamente sua saúde aumentando o consumo de

Deixe um comentário