Você está visualizando atualmente Tratamento de câncer: como os ovos ajudam?

Tratamento de câncer: como os ovos ajudam?

Consumir um ovo diariamente ajuda a prevenir o câncer e atender às necessidades nutricionais do paciente que está em tratamento de câncer, melhorando sua condição durante esse período. 

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como os ovos ajudam no tratamento de câncer, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Os benefícios do ovo

O ovo é um alimento muito completo e tem a melhor proteína depois do leite materno

De fato, um ovo fornece 13 vitaminas e minerais que cobrem grande parte da necessidade diária. Entre essas vitaminas e minerais estão ferro, selênio, fósforo, zinco e vitaminas A, D, E, K e vitaminas do complexo B. 

Em estudos, foi demonstrado que a vitamina D desempenha um papel importante na redução do risco de câncer e da progressão do câncer de mama, considerando-a um agente antineoplásico.

Outra vitamina destacada é a colina, que pode reduzir o risco de desenvolver câncer de mama.

O ovo também contém antioxidantes importantes, como luteína e zeaxantina, que são altamente biodisponíveis e impedem o aparecimento de catarata e degeneração macular.

Dessa forma, a natureza nos dá um alimento completo que nos fornece todos os nutrientes necessários para prevenir doenças crônicas, como o câncer. 

A única vitamina que não está no ovo é a vitamina C, que podemos adicionar ao preparar o ovo com vegetais, como pimentão vermelho, brócolis, tomate, entre outros.

Benefícios no tratamento do câncer

O ovo é muito assimilado e digerível, e muito benéfico para o paciente com câncer devido ao seu alto teor calórico. É um alimento que os ajuda no tratamento de câncer.

Muitas vezes, o paciente com câncer não quer comer ou come muito pouco. Diante desse cenário, o ovo é um grande aliado. É fácil de preparar, é versátil, econômico, de bom sabor, perfeitamente combinável com outros alimentos e tem a peculiaridade de fornecer as vitaminas e minerais que o paciente com câncer requer. 

A proteína do ovo é totalmente digestível e biodisponível, o que ajuda a controlar a perda de massa muscular característica em pacientes com câncer.

Em suma, não podemos falar sobre um único nutriente, porque é o conjunto deles que ajudará o paciente com câncer a se recuperar ou melhorar sua saúde durante seu tratamento.

Durante um tratamento contra o câncer, muitas calorias são necessárias, consumidas em poucos alimentos. Dessa forma, o ovo ajuda a cobrir as necessidades calóricas do paciente.

Em relação ao preparo, seja para um paciente com câncer ou uma pessoa saudável, o ovo pode ser servido cozido em água, mexido ou frito.

No caso do paciente com câncer, o ovo deve ser consumido preferencialmente frito em água ou em pouco óleo, porque as gorduras que o ovo tem são gorduras boas e suficientes para serem cozidas nelas.

Gostou de saber mais sobre os benefícios do ovo no tratamento de câncer? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe um comentário