Você está visualizando atualmente Atividade física: qual a importância do ovo?

Atividade física: qual a importância do ovo?

Uma vez que são embalados com proteínas, vitaminas e minerais de alta qualidade, os ovos são o lanche pós-treino perfeito para sua atividade física.

Para ajudar você a entender mais sobre o papel e a importância do ovo na atividade física, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Você precisa de proteína após a atividade física?

Uma pesquisa mostrou que comer proteína dentro de 2 horas depois de um treino ajuda o corpo a reparar e construir músculos.

A proteína é especialmente útil após exercícios de resistência, como treinamento de força e levantamento de peso. Por isso, tente incorporar cerca de 15 a 25 gramas de proteína em sua refeição ou lanche pós-treino.

Ovos: o lanche pós-treino perfeito

Uma porção de 2 ovos grandes contém 13 gramas de proteína de alta qualidade. Os ovos fornecem todos os aminoácidos essenciais (os blocos de construção das proteínas), tornando-os um alimento eficaz para a manutenção, desenvolvimento e reparo dos músculos.

Para um lanche rápido que você pode saborear após o treino, você não vai errar com uma porção de ovos cozidos simples.

Para variar, deliciosas receitas farão um delicioso lanche pós-treino. Certifique-se de ler nossos artigos sobre receitas com ovos para ter ideias para variar o seu menu.

Coma o ovo inteiro!

A proteína é encontrada em quantidades quase iguais na gema e na clara do ovo. Uma pesquisa mostra que ovos inteiros estimulam o crescimento muscular e reparam ainda mais do que claras de ovo comidas sozinhas.

Além de uma grande quantidade de proteínas, a gema de ovo também contém vitaminas e minerais importantes, incluindo vitaminas A, D e B 12 , ferro, folato e zinco.

A ingestão de proteína recomendada para atleta s

Especialistas da Academia de Nutrição e Dietética e do American College of Sports Medicine dos Estados Unidos, recomendam que os atletas consumam 1,2 a 2,0 gramas de proteína por quilo de peso corporal por dia, dependendo de seu treinamento.

Para obter o máximo de benefícios para a saúde com a proteína que você ingere, é importante levar em consideração isso ao ingeri-la: de fato, é mais eficaz distribuir a ingestão de proteínas por várias refeições durante o dia do que tomá-la em uma refeição grande.

Dica: não se esqueça de se hidratar antes, durante e depois do treino!

Proteína + carboidratos = uma fórmula vencedora

Os especialistas recomendam emparelhar proteínas de alta qualidade (como ovos) com carboidratos de fácil digestão para uma boa recuperação pós-treino.

Esta combinação de alta energia ajuda você a reabastecer de duas maneiras: a proteína ajuda a construir e reparar seus músculos e os carboidratos ajudam a repor o glicogênio em seu corpo.

O glicogênio é a reserva de carboidratos que seu corpo usa como combustível durante atividades físicas intensas, como o treinamento. Frutas, batatas, biscoitos e pão são fontes de carboidratos fáceis de digerir.

Gostou de saber mais sobre a importância do ovo na atividade física? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe um comentário