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Ovo x outros alimentos

Comparativo do ovo com outros alimentos

É muito fácil falar sobre ovo, já que apresenta todos os benefícios de um alimento rico e faz muita diferença na vida de todos. O ovo consegue transformar a nossa saúde, e fazer com que tenhamos mais ânimo e disposição para enfrentarmos o dia a dia. Não é à toa que ele vem sendo cada vez mais a opção de milhares de famílias. Seu consumo, além de não pesar no bolso, também pode ser considerado um substituto de alguns alimentos como a carne, devido a suas proteínas.

É exatamente sobre isso que iremos falar hoje. Você verá como é fácil fazer uma troca inteligente, e também fazer uma comparação de alguns alimentos com o ovo. Calorias, taxa de nutrição e muito mais.

Garanto que você irá se surpreender, ainda mais quando se trata de alimentos, as coisas não são como parecem. Assim como o ovo era conhecido como o vilão da saúde, hoje em dia ele é considerado um superalimento, e ninguém perde ao inserir essa preciosidade em suas refeições. Primeiramente, deixando claro, a nossa intenção não é fazer você pensar que não pode comer mais nada, e sim mostrar ser possível, trocar alimentos que podem não ser tão  saudáveis pelo que é mais saudável, e no caso os ovos é um dos alimentos mais saudáveis que existe. Ele é a nossa super sugestão de alimento.

Escolhemos dois  alimentos  para fazer uma comparação com o ovo, nessa visão detalhada,  teremos calorias versos, nutrição.

Como já era de se esperar, a nossa primeira concorrente é a carne.

Ovos ou carne

Tabela nutricional

Um Bife de 100 gramas contém 271 calorias. Esse peso é composto por 23 gramas de  proteínas e algumas gorduras dependendo da carne, por isso se for uma carne magra, a tendência é que tenha menor índice calórico. Essa quantidade é bem generosa, até para um adulto. Em comparação, os ovos sem dúvidas são os melhores, sendo que cada ovo de 55 a 60  gramas contém 80 calorias, com  11 gramas de proteína cada um, pode parecer pouco, porém em uma alimentação balanceada é o suficiente para ajudar na formação dos músculos e auxiliar o emagrecimento, ovos quase não possuem gordura.

 É importante lembrar que as calorias podem variar, por exemplo, os ovos cozidos são bem menos calóricos do que ovos mexidos, no azeite, ou com queijo, ainda assim, ele é um substituto da carne a altura, principalmente porque ele é bem mais nutritivo. Mas, indico que experimente consumir os dois alimentos, afinal um bife com ovo, é uma delícia.

Ovos x  pão integral

Pois, bem! Os pães integrais são ótimos, pois contém fibras, porém se você faz dietas e não costuma ler a tabela nutritiva na embalagem, fique sabendo que ele é bem calórico, sendo que ser integral não diminui nem isenta da temíveis calorias. Cada fatia de 100 gramas de pão integral  contém 247 calorias. Parece meio contraditório, mas se pararmos para analisar, os ovos são bem mais viáveis no café da manhã do que o pão integral, pois este traz saciedade e contém muitos nutrientes, e se você aliar seu consumo a frutas o resultado é ainda melhor! Há, e se quiser vai muito bem pela manhã o pão com ovo, afinal esse é só um comparativo e o ovo, se dá bem com todos.

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