Você está visualizando atualmente Máscara de ovos: como ela pode ajudar seus cabelos?

Máscara de ovos: como ela pode ajudar seus cabelos?

máscara de ovos faz parte dos rituais tradicionais de cuidados com o cabelo em todo o mundo. A poluição e os produtos capilares artificiais privam nosso cabelo de todos os óleos e proteínas naturais. Dessa forma, a máscara de ovos pode ser uma ferramenta eficaz para hidratar e melhorar naturalmente seu cabelo. 

Ricos em proteínas e biotina, os ovos podem fornecer a nutrição e o brilho necessários para os fios danificados. Os ovos também evitam a queda de cabelo, condicionando o couro cabeludo e promovendo o crescimento. 

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre a máscara de ovos, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Quais são os benefícios da máscara de ovos?

Embora colocar ovos crus no cabelo possa parecer um pouco abrupto como método de cuidado, o processo definitivamente vale a pena. Aqui estão todas as virtudes dos ovos para o seu cabelo:

1. Acelera o crescimento do cabelo 

Os ovos são uma fonte abundante de proteína e nutrientes que servem como “alimento para o cabelo”. Esses nutrientes ajudam a aumentar a taxa de crescimento do seu cabelo de forma saudável.

2. Reduz a perda de cabelo 

Os nutrientes também ajudam a conter a queda de cabelo, estimulando e nutrindo o couro cabeludo, fortalecendo a linha do cabelo.

3. Melhora a elasticidade do cabelo 

As gemas de ovo são ricas em luteína, o que ajuda a hidratar o cabelo e melhorar sua elasticidade.

4. Menos cabelos danificados

A luteína contida nas gemas também ajuda a curar cabelos quebradiços, reduzir a quebra e as pontas duplas, melhorando a textura do seu cabelo, que é mais sedoso.

Além disso, como o cabelo contém 70% de proteína, as proteínas nos ovos ajudam a repor lacunas danificadas de queratina na estrutura do seu cabelo para torná-lo mais resistente.

5. Aumenta o brilho 

As proteínas presentes nas claras ajudam a nutrir o cabelo e deixá-lo brilhante.

Receita da máscara de ovos com aloe vera e azeite

De fato, todos nós estamos cientes dos múltiplos benefícios para a pele e saúde do aloe vera, mas você sabia que o aloe vera também tem uma riqueza de virtudes para o cuidado do cabelo? 

Em suma, o aloe vera atua como um excelente agente fortalecedor para o seu cabelo. Ao combiná-lo com azeite, fortalece e regenera o cabelo sem brilho. Você também pode substituir azeite por óleo de jojoba se tiver cabelos oleosos.

Como fazer?

Para esta máscara de ovos, em uma tigela, adicione de 2 a 3 colheres de sopa de gema de ovo, 4 a 5 colheres de sopa de aloe vera e 1 colher de sopa de azeite. 

Aqueça a colher de sopa de azeite por 10 segundos antes de misturar. Aplicar em todo o cabelo, começando com as raízes. Deixe agir por 30 minutos e enxágue com água fria.

Gostou de saber mais sobre a máscara de ovos? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe um comentário