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Ovo ajuda no ganho de musculo

Massa muscular: os ovos podem ajudar?

Além de 13 vitaminas e minerais essenciais, o ovo contém proteínas completas de excelente qualidade, o que ajuda no ganho de massa muscular.

A clara de ovo fornece todos os aminoácidos essenciais nas proporções certas para um uso eficaz, como valina, leucina e isoleucina (aminoácidos ramificados também chamados de BCAA) que podem inibir a degradação muscular, salvar glicogênio e aumentar a massa magra.

Para ajudar você a entender mais sobre os benefícios dos ovos no ganho de massa muscular, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Quais os benefícios dos ovos no ganho de massa muscular?

As proteínas da clara de ovo são tão perfeitas que os nutricionistas muitas vezes as consideram a referência fundamental contra a qual todas as outras proteínas completas são medidas.

No jargão científico, diz-se que o ovo tem grande valor biológico.

Isso indica a qualidade das proteínas e seu coeficiente de uso para desenvolver tecidos. Em uma escala em que o índice 100 representa um uso ideal, as proteínas do ovo têm um valor biológico de 93,7.

Em comparação, esse valor é de 84,5 para leite, 76 para peixe, 74,3 para carne bovina e 64 para trigo e arroz.

Esses números significam que seus músculos podem absorver proteínas do ovo mais facilmente do que as presentes em qualquer outro alimento completo.

É provavelmente por isso que os praticantes de musculação fazem das claras de ovos um elemento-chave de sua dietética.

O que a clara de ovo contém?

Rica em proteínas, incluindo 50% de albumina, esta é a parte do ovo preferida pelos fisiculturistas.

Algumas pessoas comem a clara de ovo crua, mas essa prática pode ser muito perigosa e não é ideal se você quiser assimilar o máximo de proteína.

De fato, o cozimento de ovos desempenha um papel importante na digestão de proteínas.

A gema também deve ser consumida?

Se a clara não contém gordura ou colesterol, este não é o caso da gema, que contém colesterol bom, gorduras boas e um monte de nutrientes interessantes: zinco, colina, luteína, ômega-3, vitamina D.

Em relação ao colesterol, as últimas pesquisas mostram que comer ovos inteiros não é prejudicial para adultos saudáveis.

Portanto, não jogue fora a gema porque ela será sua melhor amiga para ganhar massa muscular, especialmente por causa da vitamina D e o colesterol, que permitirão que você produza mais testosterona.

Os ovos também são bons para perder peso

Um estudo publicado em 2008 no International Journal of Obesity mostra que um café da manhã à base de ovos pode ajudá-lo a perder peso.

De acordo com este estudo, uma dieta hipocalórica, combinada com uma boa dose regular de ovos no café da manhã, pode ajudá-lo a perder peso duas vezes mais rápido.

Tenha em mente que os ovos estão entre os alimentos mais satisfatórios e que podem lhe dar uma sensação de plenitude por um longo tempo. Esta propriedade os torna úteis para reduzir sua ingestão calórica.

Gostou de saber mais sobre os usos dos ovos no ganho de massa muscular? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

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