Você está visualizando atualmente Ovos e sua atuação no cérebro

Ovos e sua atuação no cérebro

O cérebro é considerado um músculo que também usa energia para funcionar, assim como o corpo ele precisa se  alimentar e necessita de  nutrientes, mantê-lo saudável é a chave para conquistar muitos outros benefícios responsáveis pela nossa qualidade de vida, como dormir bem e ser feliz

Você sabia que tudo que existe no nosso organismo está ligado ao bom funcionamento cérebro?

Quando  o nosso cérebro está  bem a nossa memória e corpo melhoram e isso é muito importante para as nossas atividades do dia a dia. Mas, é necessário várias vitaminas e a proteína responsável pela formação, manutenção e recuperação dos tecidos musculares não está presente apenas na carne vermelha, mas também está presente no ovo e em uma quantidade bem significativa tornando assim mais fácil a ingestão diária desse nutriente tão importante para a nossa saúde já que é mais barato e acessível para todos.  

Durante muitos anos de evolução a proteína foi a grande responsável pela formação do nosso cérebro e até hoje ajuda a mantê-lo saudável e o ovo contém em sua clara a albumina que é de alta absorção.

Não é a toa que o ovo vem se tornando mais presente na vida das pessoas, pois além de ser mais acessível e prático tem vários benefícios para a saúde do cérebro, seus nutrientes conseguem prevenir doenças e processos inflamatórios que podem causar a degeneração das células saudáveis, e também atuam como um antioxidante, o ômega 3 atua contra o acúmulo de toxinas.

O consumo de ovos se faz ainda mais necessário e positivo antes e depois da gravidez, a proteína e  suas vitaminas como cálcio, fósforo, vitamina D e A ajudam na formação cerebral do bebê e faz com que o leite da mãe fique mais nutritivo, auxiliando também no fortalecimento do sistema imunológico.

No ovo também se encontra a colina responsável pela  memória, seu papel é muito importante para a produção de energia e é a grande responsável por fazer o cérebro funcionar com mais eficiência e agilidade. Melhora a prática de exercícios físicos e ajuda no raciocínio, e ainda está ligado diretamente ao combate de doenças como depressão e ansiedade, pois seus minerais promovem a sensação de bem-estar e saciedade o que pode auxiliar no emagrecimento, pois tudo está relacionado ao bom funcionamento do cérebro.

O ovo é gostoso, versátil e faz muito bem para o cérebro e o melhor pode ser usado em muitas receitas, e mesmo após exposto a altas temperaturas., não perde seu valor nutricional.

A Granja Kakimoto trabalha para você poder ter todos os  benefícios que o ovo pode proporcionar, trabalhamos com a melhor qualidade e entregamos para várias regiões do país. 

Deixe um comentário