Você está visualizando atualmente Ovo e massa muscular

Ovo e massa muscular

Desde o século passado, um equívoco sobre o consumo de ovos tornou-se popular em todo o mundo. Você provavelmente já ouviu falar que a gema é ruim para a sua saúde e que você só deve comer a clara se quiser aumentar seus músculos. Bem, temos novidades para você. A ciência mostrou recentemente que isso nada mais é do que um mito.

Uma pesquisa feita pela revista biomédica American Journal of Clinical Nutrition confirmou que a gema de ovo é essencial para fortalecer o físico. Na verdade, ela concluiu que os atletas que a consomem regularmente desenvolvem sua massa muscular 40% a mais do que aqueles que não o fazem.

Há cada vez mais estudos que mostram que os ovos são um grande aliado para se manter em forma. Outro exemplo é o da Universidade de Surrey, no Reino Unido, que afirma que eles não apenas permitem que você ganhe músculos. Eles também ajudam a saciar, perder peso, reduzir a inflamação, aumentar a energia e melhorar a capacidade mental.

Quantos ovos você deve comer para ganhar músculos?

Qualquer pessoa saudável pode comer até três ovos por dia, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Se você os adicionar à sua dieta, notará uma melhora visível em sua aparência física após o exercício. No entanto, é sempre aconselhável verificar a quantidade com um nutricionista para verificar seu caso.

Não há um momento ideal para comê-los. Muitos começam a manhã com essa comida no café da manhã na forma de uma omelete, pois dá energia e uma sensação de saciedade.

Outros preferem aproveitá-lo como um lanche saudável quando sentem fome. Você também pode usá-lo como ingrediente em um prato.

Leia também! Receitas com ovos: 3 excelentes opções

Você provavelmente deve ter ouvido falar que não é bom comê-los com tanta frequência. Bem, deixe-nos avisá-lo de que esse não é o caso.

Ao contrário do que se sabia até alguns anos atrás, os ovos não geram colesterol ruim. Na verdade, é aconselhável ingeri-los regularmente, pois eles produzem e regulam o nível necessário no corpo.

Agora vamos quebrar outro mito. A gema é ruim? Não! Esta parte amarela que está localizada no interior é essencial para absorver vitamina B, antioxidantes, fósforo, zinco e colina. Além disso, é uma ótima fonte de proteína que beneficia os atletas, uma vez que tem entre seis e sete gramas cada.

Por que se acreditava que os ovos eram ruins?

Essa confusão surgiu como resultado da recomendação errônea feita por um grupo de médicos que moravam em Massachusetts ao publicar um estudo em 1948.

Esses pesquisadores descobriram que as pessoas que mantêm um alto nível de colesterol no sangue correm maior risco de contrair doenças cardíacas.

Embora esta tenha sido uma grande contribuição para a medicina, seu erro foi integrar os ovos na lista de alimentos com colesterol alto que deveriam ser evitados.

Felizmente, várias décadas depois, especificamente em 2015, o gabinete de saúde do governo dos EUA retirou este item desse registro. Como é um alimento natural que contém ômega 3, o colesterol que ele gera é positivo para o corpo.

Gostou desse conteúdo? Agora continue com a gente e descubra como o ovo ajuda na perda de peso.

Deixe um comentário