Você está visualizando atualmente Vai cair na folia? O ovo pode ser um aliado!
Carnaval brasileiro

Vai cair na folia? O ovo pode ser um aliado!

Veja agora os benefícios dos ovos para quem vai curtir o carnaval +Receita turbinada para manter a energia.

Que o ovo é uma boa opção para todos os momentos, isso nós já sabemos. Esse alimento super nutritivo, ganha cada vez mais admiradores.

O ovo além de ser delicioso, é super nutritivo e versátil, combinando com as refeições do dia a dia, praticamente completa todos os tipos de receitas salgadas e até doces.

Mas, hoje iremos te mostrar algumas novidades sobre o ovo que talvez você ainda não tenha visto por aí. Com isso, verá que quem consome ovos só tem a ganhar, em todos os momentos da vida, seja para os idosos, jovens e crianças.

Por isso, devido à época em que estamos   separamos algumas dicas e uma super receita para quem vai curtir o carnaval. Com certeza, será com muito mais energia e disposição.

Exclusivamente para quem gosta de beber, a alimentação é tão importante quanto a hidratação, pois ambas fazem o corpo trabalhar melhor, eliminando toxinas através do suor. Ficar sem comer ou tomar água, pode prejudicar o funcionamento dos órgãos.

Mas nem todo mundo quer deixar de se divertir para se alimentar, por isso que os ovos podem ser de grande ajuda nessas horas.

Primeiro porque ele tem muitas vitaminas que podem dar a energia necessária e ainda vai repor os nutrientes perdidos.

Seu segundo benefício é bem comentado e utilizado por grandes musas que já desfilaram no carnaval, a proteína ajuda a dar aquele up nos músculos, deixando os mais resistentes e definidos, neste caso é muito importante se preparar. Os exercícios de musculação podem te ajudar. Mas se você quer apenas energia, tudo bem!

Se você não pretende tomar nada alcoólico, faça pelo menos três refeições, contendo fibras, carboidratos e proteínas. O ovo é a melhor opção de proteína, já que além de causar saciedade, também é um alimento muito leve.

 Para quem quer tomar aquela caipirinha ou cervejas, o ideal é comer pelo menos dois ovos, antes de começar a beber e outro depois. Muitas pessoas comem ovos depois que param de beber, mas não sabem para que serve, pois, bem, vamos explicar!

Acontece que o ovo contém um aminoácido chamado cisteína, ela ajuda no processo de desintoxicação do fígado. Não é de se estranhar que alguém que bebeu muito e comeu ovos acorda bem e disposto no dia seguinte. Inclusive, esse segredo pode ser usado no dia posterior também, para melhorar de vez qualquer sintoma de ressaca.

Mas, mesmo assim vale lembrar que nenhum alimento faz milagres, então faça tudo com moderação. Confira agora mais algumas recomendações para você poder curtir e desfrutar de bons momentos.

Beba muita água, além de te hidratar, a água tem função antioxidante extra, pois qualquer tipo de toxina tende a sair na urina.

Se alimente bem, evite frituras e massas, pois podem te deixar sem disposição, e se você quer energia, coma ovos.

Vale muito mais a pena lembrar dos momentos engraçados que você e seus amigos passaram, por isso beba com moderação e guarde todos na memória.  

Por falar em boas lembranças, que tal fazer uma receita de pão com ovo? Não aquela tradicional, mas sim uma bem saudável e nutritiva para você comer antes ou após pular o Carnaval.

Anote os ingredientes do Sanduíche natural de ovos.

Duas fatias de pão de forma integral

Cenoura cozida ralada

Uma colher de milho-cozido

Ovos mexidos ou inteiro

Meia colher de sopa de maionese

Uma folha de couve. Será necessário passar na água quente para ficar mais molinha.

Modo de preparo

Passe a maionese nas fatias de pão de forma.

Coloque o milho e a cenoura, a folha de couve, depois coloque o ovo.

E está pronto!

Esse sanduíche é bem nutritivo e leve.

Para essa receita, os ovos inteiros ficam mais práticos.

.

Deixe um comentário