Você está visualizando atualmente Ovos recheados: confira essa receita de inverno

Ovos recheados: confira essa receita de inverno

De fato, esta é uma receita ultra básica, ovos recheados. É tão fácil e tão rápido que podemos jantar ou almoçar com ela, todo mundo gosta. 

Além disso, permite variações de todos os tipos e recheios de qualquer estilo. 

Receita dos ovos recheados

Ingredientes

  • 6 ou 7 ovos 
  • 2 colheres de sopa de ketchup
  • 2 colheres de sopa de maionese 
  • 1 lata de atum em azeite

Como fazer?

Esses ovos recheados são feitos em aproximadamente 15 minutos, são ideais para o inverno, até mesmo para levá-los a um piquenique. 

Dito isso, passamos para a receita. Coloque uma panela com água fria no fogo e introduza os ovos antes que comece a aquecer. 

Desta forma, evitaremos que os ovos quebrem devido à diferença de temperatura e sejam feitos pouco a pouco. Se não tivermos o medidor de ovos, calcule 10 minutos a partir de quando a água começar a ferver.

Enquanto isso, em uma tigela misture a maionese e o ketchup. Se você não quiser usar maionese, pode substitui-la perfeitamente por outro molho de sua preferência. 

Abra a lata de atum, retire o óleo da melhor maneira possível e incorpore-o desintegrado na mistura, tentando não deixar pedaços muito grandes de atum.

Quando os ovos são cozidos, devemos passá-los através de água fria, tocando-os primeiro para quebrar ligeiramente a casca. Isso os ajudará a tirar melhor mais tarde, quando estiverem frios, porque a água terá entrado entre a casca e a clara de ovo.

Em seguida, descasque os ovos e corte-os ao meio longitudinalmente. Separe uma ou duas gemas completamente e incorpore o restante na mistura anterior, esmagando tudo junto com um garfo, para que haja pequenos pedaços de gema. 

Por outro lado, ralamos as gemas que reservamos para depois decorar os ovos recheados.

Finalmente, enchemos as metades dos ovos com uma colher de chá e polvilhamos a gema ralada a gosto. Pronto!

Conclusão

Como já dito, essa é uma receita maravilhosa para fazer no inverno com a sua família. Se todos os membros gostarem (e eu aposto que vão), você pode fazer diferentes misturas para colocar em cima dos ovos.

O atum e ovo combinam muito bem. Além disso, fornecem muitos nutrientes importantes para o corpo, principalmente os ácidos graxos ômega-3. Assim sendo, pelo menos uma vez por semana, integre essa receita ao cardápio da família. 

Tenho certeza que você terão muito mais energia!

Gostou de saber mais sobre como fazer os ovos recheados? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Deixe um comentário